segunda-feira, 8 de julho de 2013

Eu acredito

Eu acredito no único grande César rei-imperador-pai, perfeito uno alado todo poderoso, que tudo fez e tudo faz, criador do céu e da terra, clamado por mais de 72 nomes o mesmo senhor, inerte na burocracia da transgressão dos mundos dos céus.

Eu acredito no grande espírito mágico santo, que simplesmente faz por sacrifícios, palavras mágicas e porções. Grande espírito feminino contido em tudo, todos e além,  livre e sem dogmas.

Eu acredito na razão atéia, positivista, que faz tudo pensado, logicamente, após muito trabalho e dedicação do filho do grande pai. Razão que tudo pode fazer: regime político com auto gestão, cooperativas, máquinas, etc. Basta transformar idéias simuladas e testadas com a devida matéria prima para tudo ser feito!

Eu acredito que tudo é falho, que é preciso ponderação (sugestões do arcano Temperança), avaliação e desobedecer aquilo que  autoritariamente é considerado certo. Há inúmeras formas de acreditar e fazer, não apenas uma ou três, diante tantas camadas acima e abaixo da consciência. Até o grande senhor único é bobagem para aqueles presos aos limites do ego.

Eu não acredito em nada, tampouco nisso ou em mim mesmo. Não ouso convencer alguém acreditar em alguma esquizofrenia de fé. Cada um é mestre de si mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário